Como transmitir mais segurança aos clientes?
Embase bem as suas decisões
Leia esse post fazendo a você mesmo as perguntas abaixo, e veja se você consegue transmitir a segurança necessária para seus clientes.
1. Por que é importante?
Você precisa saber porque oferece determinada solução para seu cliente. E também porque cobra o valor que cobra.
Os clientes vão se sentir muito mais seguros em te contratar e pagar o valor que você pede se você for capaz de gerar essa segurança.
E saber justificar de forma precisa suas escolhas e recomendações é fundamental para fazer isso acontecer.
2. Saiba o porquês
Você tem que saber justificar os pontos principais do seu trabalho. Especialmente aqueles que são constantemente alvo de objeção.
Tem ideia de quantas vezes eu ouvi “Mas pra quê registrar minha marca?” ou “Pra quê serve um contrato mesmo?”.
Hoje, eu tenho mais de 10 respostas pra cada uma dessas perguntas que abrangem oportunidades, riscos evitados, economia de recursos, segurança imagem e monetização.
E com isso basicamente quebro qualquer objeção, além de mostrar que eu já me debrucei muito sobre o assunto. Eu sei do que estou falando.
Ouço diariamente um cliente afirmar está se sentindo mais seguro por ter me contratado.
3. Vamos testar
Você envia uma única proposta de identidade visual? Por que?
Você cobra mais caro que os concorrentes? Por que?
Você não recomenda que o cliente utilize certo nome como marca? Por que?
Você só envia arquivos fechados? Por que?
Você só trabalha com licenciamento por tempo limitado? Por que?
Se você tem apenas uma resposta para a pergunta, tenho certeza que ainda não explorou todas as dimensões do problema e das soluções que oferece. E está perdendo a oportunidade de gerar mais segurança nos seus clientes.
E certamente está faturando menos do que poderia.
4. Onde você arruma essa segurança?
A confiança vêm principalmente de duas frentes: estudos e experiência prática.
Quando falo em estudos me refiro a cursos, livros, vídeos, conteúdo de autoridades e conversas com colegas mais experientes. Sentar a bunda na cadeira e aprender com a experiência alheia.
E experiência prática é o exercício diário e contínuo. É o cair, se levantar e tentar/testar de novo. Tem muita coisa que você vai ouvir falar na teoria, mas só vai conseguir assimilar de fato na prática.
No processo vai desenvolver seu próprio estilo e esse mix vai gerar a confiança necessária pra criar segurança nos clientes.
Sua vez de responder
E então? Será que você consegue transmitir a segurança necessária para seus clientes?
Um bom contrato vai ampliar sua autoridade perante os clientes desde o primeiro contato. No meu curso Assina Design você vai ter acesso a modelos de contrato específicos para designers.
Além disso, vc vai ver como pode aumentar seu faturamento usando de forma estratégica os direitos sobre suas criações.
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